De volta aos posts...
Mais um dia do ano que se finda na velocidade da luz...
"Caminhando e cantando e seguindo a canção. Somos todos iguais, braços dados ou não."
Todos nós só temos medo da única certeza que nos acompanha... a morte.
Enquanto isso, a vida vai passando e a gente na corda-bamba do medo, pisando em ovos para não sair do padrão e não ser pré-julgado por ninguém. Que vida é essa? Viver bem é acreditar que tudo pode dar certo, por mais que a gente erre. Temos que tomar por base os acertos. Talvez, escutar o que nos diz o coração e processar essa mensagem com o nosso lado racional... seja o "correto" a se fazer.
Assisti a um vídeo no Youtube , com o glorioso Rei do domingo, Silvio Santos... falando sobre o segredo do sucesso dele . Ele diz o seguinte:
"Quando o ser humano está com a razão... Deus é o seu advogado. Ninguém vence o ser humano quando ele está com a razão. Quando o ser humano não está com a razão, Deus é o juíz e o Demônio é o advogado de quem está sem razão. Quem tem razão, forte ou fraco, vence sempre. O bem sempre vence o mal. O mal vence por alguns minutos... por algum tempo... Mas, o bem sempre vence o mal. E não teríamos razão para viver, mesmo que esta vida termine no pó, não teríamos nenhuma razão pra viver , se o mal vencesse o bem."
Noutro dia li algo que (baseado neste post em que eu estava escrevendo), me intrigou um pouco.
"Não há como deter os pés do tempo, arrancar as asas das horas, calar a boca voraz dos minutos. A vida é uma sucessão de enganos que tomamos por acertos."
Ivo Barroso
É... o que nos resta, é essa incessante busca pelo que é correto, para que Deus possa advogar a nosso favor. Vamos seguindo... usando a intuição e pondo em prática um misto de cautela e paciência.
"Apenas é digno da vida aquele que todos os dias parte para ela em combate."
Johann Goethe
Abraços bem-intencionados...
D+! Falou com a alma..! Gostei do post.
ResponderExcluirDifícil mesmo é saber, quem é Deus, quem é o diabo..
Quem está advogando, e quem esta julgando?
Quem está com a razão? Se é que existe razão...
Deus julga com a razão, advogado diabo com má intenção..
Mas e nós, seres humanos? Quando saberemos de onde parte o “correto”?
Talvez como disse, o misto de cautela e paciência seja a solução, mas difícil mesmo é saber dosar essa mistura, pois o diabo sempre virá com uma pitada de tentadores argumentos pra confundir a intuição.
Ps.: Adorei a frase do Goethe e do Ivo Barros. Vou rouba-las pra mim, ok!?
Bjus. Ric. Silver