segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ρєqυєиσ яυรรσ

Olá amigos... Vim compartilhar uma triste saudade... 


          Sábado, minha mãe tava saindo duma fraternidade espírita e encontrou um cachorro. Tava muito doentinho e ensopado por conta da chuva. Mamãe estava um pouco resistente em traze-lo pra casa porque temos 31 gatos e 3 cães.( como muitos de vocês já sabem) Mas, coração mole, trouxe ele pra casa.  Na verdade, ela o levou pra clínica veterinária que levamos nossos animais a " Cães e Amigos" (na Pampulha). O veterinário deu um monte de vacinas e achou ele muito fraco e doente, recomendando um tratamento que mamãe começou a fazer.... Mamãe trouxe o "Russo" (apelido dele) pra casa e deu banho, tirou os carrapatos e deu Pediashure( um complexo vitamínico "milagroso" para crianças que melhorou a Babésia do Pedrinho -outro cãozinho nosso) essa vitamina e ração vegetariana de 3 em 3 horas. 


        Cheguei de viagem no domingo, louca pra conhecer nosso novo amigo... ele , lindo, meio ruivo, meio loiro... trenzin de doido. Muito abatido, deitado num cantinho cheio de cobertores pra aquecer as orelhinhas frias... muito fraco, magreliiinho, vomitando sangue, soltando sangue pelo nariz, triste demais vê-lo naquele estado. Coração apertou forte... Fizemos o culto no lar no domingo à noite e pedimos à São Francisco de Assis e sua legião que nos auxiliásse no tratamento dele... 


         Hoje, segunda-feira, ele já estava resistente pra comer, com a respiração muito ofegante e estranha... mas, sendo tratado com tooodo o carinho do mundo. Até que fui fazer almoço e ouvi um barulho estranho tipo um uivo engasgado... cheguei onde ele estava e ele estava com as pupilas enormes, respirando rápido.... na mesma hora liguei pra minha mãe pra propor de levarmos ele ao veterinário novamente, mas, paradinho no cantinho, começou a soltar muito sangue pelo nariz , pela boca... muito triste a cena... e vi que ele tava desencarnando...
 em prece, senti que ele estava indo devagarinho...
 em prantos, me despedi... 
           
           Que Deus mande um anjinho pra pegar ele no colo e encher de carinho e que onde ele estiver, ele sinta o nosso amor. Perdemos nosso amigo hoje... mas, amaremos nosso amigo pra sempre... Vai, pequeno Russo!!!












"Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já..."
Pablo Neruda








"Sozinho no escuro nesse túnel do tempo
 Sigo o sinal que me liga à corrente dos sentimentos
 Onde se encontra a chave que me devolverá
 O sentido das palavras ou uma imagem familiar
 Mas há dias em que nada faz sentido
 E os sinais que me ligam ao mundo se desligam"
 Frejat (Túnel do tempo)




 Abraços tristes de saudade...

4 comentários:

  1. Aiiii pronto, chorei!! Nossa prima, isso que você e sua mãe fazem é incrível, meu sonho! Esse cachorrinho pode não ter tido um final feliz mas com certeza um final melhor, mais tranquilo, digno e apropriado. As vezes um carinho é melhor que qualquer tipo de tratamento, vocês fizeram tudo por ele, inclusive o mais importante: paz e tranquilidade para alminha tão especial ir embora em paz. Parabéns pela iniciativa! Deus ilumine vocês...

    ResponderExcluir
  2. Você me emociona sempre, amiga... Sinto um orgulho danado de ser sua amiga!!! Parabéns e muiiitosss anos de vida, saúde, prosperidade, paz, alegrias, sucesso e muita LUZ, minha linda!!! Beijos na sua alma.

    Lucelena

    ResponderExcluir
  3. Filha... Pense que Russo foi deste mundo com uma "melhor" impressão de nós, seres humanos..E creia: Russo foi assistido pelos amigos espirituais que têm afinidade com os nossos irmãos de quatro patas...pois, Deus não desampara NINGUÉM!!!Te amo e me orgulho MUITO de você!!!

    ResponderExcluir
  4. Prima,

    Fiquei triste por não ter conhecido mais um sobrinho. O que conforta meu coração é a Espiritualidade Maior está cuidando dele. E pode ter certeza, o Russo está olhando por nós do céu, do lado de Jesus!

    Que ele fique em paz... e parabéns a você e Tia Andrea por terem dado um final tranquilo, quentinho e feliz para esse menininho!

    ResponderExcluir